Simbolismo do Arcano VII - O Carro (O Triunfo)
Plano espiritual – o disco solar alado, entre o espiritual e o astral, símbolo de Hórus enquanto Sol nascente é sinal de proteção contra os inimigos.
Plano astral - Como descendente do Criador, o Faraó restaurava a ordem primordial quando triunfava. O carro simboliza o movimento cuja direção deverá ser definida pelo seu ocupante.
Plano físico – As esfinges simbolizam os dois caminhos, as polaridades, uma alusão ao Arcano anterior. Aqui, porém, a decisão é tomada em função da capacidade visionária do faraó.
Seus fatores antagônicos ou instintos foram subjugados e estão sobre seu controle, puxando o carro. Animais representam o instinto, as cores opostas simbolizam o antagonismo. Aquelas que trazem esfinges vão mais além, mostrando o controle dos quatro elementos e suas polaridades, usados como motores na caminhada. Apesar de não ter rédeas, os tracionadores do carro, buscam o seu destino guiados pelas forças internas do condutor.
Influência astrológica
O Triunfo recebe a influência de Netuno domiciliado em Peixes. Esta influência concede ao Arcano a possibilidade de transcendência ou de decadência.
Numerologia
Simbolizado pela estrela de seis pontas com um ponto no centro, o número Sete representa a totalidade do Universo criado, entretanto certos ‘mundos’ não estão incluídos no Sete, da mesma forma que certas extensões de ondas luminosas (infravermelhas e ultravioletas) não pertencem ao espectro solar (sete cores).O sete é ao mesmo tempo número da criação e número da relação viva entre o Divino e o humano. Representa o processo de integração da trindade superior com trindade inferior, isto é, a união do céu e da terra num todo harmônico e unificado, com a predominância do espírito sobre a matéria.
Princípio hermético
Spiritus Dominant Formam - Usando símbolo de um triângulo em cima de um quadrado, observamos o Ser Humano (Corpo/Alma/Espírito) em sua tentativa de guiar-se perante as situações geradas pelas influências planetárias na sua vida (representada pelo quadrado, símbolo também dos quatro elementos).