LEI I - LEI DA SINGULARIDADE
CARACTERÍSTICAS
Iniciativa e Criatividade
Tem sempre uma solução criativa ou corajosa para enfrentar situações difíceis. Necessidade de liderar, não gosta de ser conduzido/a. Libera a energia nos momentos necessários.
Exemplo: “– Fico impressionado como você sempre arranja um jeito de solucionar os problemas!”.
Versatilidade e Facilidade de Adaptação
Facilidade para lidar com situações e alternativas. Adapta-se com facilidade às mudanças que a vida apresenta. Sabe que pode se adaptar e, por isso, muitas vezes não se esforça o suficiente para evitar ou mudar as situações. É um/a sobrevivente.
Exemplo: (1) Campo de concentração, presidiário. (2) Sobrevivências das espécies. Os “mais fortes” são, na realidade, os mais aptos.
Impulsividade
Age por impulso. Não pensa nas consequências antes de tomar uma iniciativa. Acha que tem de agir rápido para que as coisas não se agravem. Tipo “herói”.
Individualismo
Não gosta de trabalhar em grupos. Procura fazer sempre tudo à sua maneira e tem pouca consideração com a opinião alheia. Basta a si mesmo. Não precisa de ninguém.
Exemplo: “– Não gosto de depender dos outros para nada”.
Determinação
Determinado/a na busca de seus objetivos. Perseverança e astúcia na busca de resultados
Exemplo: “– Não vou desistir. Tenho certeza que vou encontrar o caminho certo”.
Impaciência
Impaciente com a lentidão e a falta de iniciativa. Pavio curto. Irrita-se ao achar que as coisas não ocorrerão a seu tempo e a sua maneira. Procura impor o seu próprio ritmo aos processos nos quais se envolve. Não se adapta a rotinas repetitivas.
Exemplo: “– Está demorando muito. Vamos alterar tudo. Precisamos oxigenar o processo; Pode deixar que eu mesmo faço ...”
Ansiedade
Expectativa em relação a mudanças que demoram a acontecer geram agitação e inquietação e podem levar a decisões precipitadas
Exemplo: “– Já esperei demais. Vamos partir para outra solução”.