top of page

LEI VI - LEI  DO CAOS E HARMONIA

CARACTERÍSTICAS

Indecisão

     Pouca disposição de fazer escolhas e tomar decisões. Fazer escolhas pode se tornar um momento difícil, caso não a encaremos corretamente e não identifiquemos a transitoriedade envolvida, insistindo em ver sempre o lado da perda do que a outra alternativa poderia proporcionar.

Exemplo: “– Se eu escolher este caminho mais agradável perderei uma hora no meu trajeto”.

Pressão

     Não suporta trabalhar sob pressão ou ser cobrado. Precisa de paz e tranquilidade para viver. Avesso a ruídos excessivos e tumultos. Perde o centro em situações dessa natureza.

Exemplo: “– Este barulho me tira do sério... Não consigo me concentrar”.

                “– Não me pressiona! Assim não vai sair nada!”.

 Senso estético

     Possui elevado senso estético e de harmonia. Dotes para decoração, arte e trabalhos que buscam a perfeição e o equilíbrio dos elementos do universo.

Exemplo: “– Ele é um excelente arquiteto. Sempre consegue harmonizar materiais e cores de modo a criar ambientes agradáveis e bonitos”.

Omissão

     Fuga de situações complicadas para não se aborrecer. Quer preservar a harmonia a qualquer custo e empurra decisões, como que esperando que as situações se resolvam por si próprias. Usa a falsidade para sair dessas situações. Foge de confrontos.

Exemplo: “– Se eu fizer isso minha mulher/marido vai ficar uma fera e vou me aborrecer”.

Sorte

     Bafejado pela sorte. As coisas necessárias acontecem quando são necessárias, especialmente quando não existe ansiedade nem cobranças sobre a sua ocorrência.

Exemplo: “– Dinheiro? Dinheiro pinta...”.

bottom of page