Características da Lei XIII - Lei da Vida e da Morte
Mudanças
Necessidade de mudanças, transformações. Sentimento de que novos valores chegaram e antigos precisam ser deixados para trás. Entra em estado de ansiedade quando as mudanças não acontecem.
Exemplo: “– Preciso trocar esses móveis.... Cansei deles. ”
Medo
O medo é companheiro inseparável da mudança. Embora anseie pelas mudanças, tem medo de concretiza-las. Dificuldade de conciliar a mudança interior com a exterior. Medo difuso do desconhecido – é mais confortável não arriscar. Racionaliza as situações para justificar a imobilidade.
Exemplo: “– Não suporto mais o contexto atual, mas ainda sou jovem e posso esperar um pouco mais. ”
Agilidade mental
Percebe rapidamente as coisas e, por isso, não se aprofunda. Tendência à superficialidade e a decisões apressadas. Absorve com facilidade o que se passa em volta. Mata-borrão energético. Pode sofrer grande desgaste.
Exemplo: “ - Não precisa explicar mais.... Já entendi tudo. ”
Compaixão
Compreensivo e misericordioso. Lida bem com a alegria e com a tristeza, como se conhecesse essas energias de ocasiões anteriores. Por isso compreende os demais.
Exemplo: “ – Entendo como ele se sente.... Vamos respeitar. ”
Simplicidade
Vida simples e descomplicada. Leveza no trato das situações. Poucos problemas efetivos. Não desenvolve muitas raízes nem carrega fardos pesados. Lida bem com as perdas e reveses. A saudade não faz parte do seu dia-a-dia.
Exemplo: “ – A vida continua... O espetáculo não pode parar. ”
Emoção
Choro fácil. Chora em filmes e novelas. Grande afinidade com o elemento água. Costuma ter suas ideias e insights durante o banho.