Características da Lei XVIII - Lei da Profundidade
Profundidade
Pessoa avessa à superficialidade. Quer saber todos os detalhes que envolvem a situação. Nunca está satisfeito com o nível de informação conseguido. Quer sempre mais. Perguntador, tipo “explicadinho”. Mente detalhista e racional – grande capacidade analítica
Exemplo: “ – Preciso pesquisar mais, ainda falta muita coisa a ser levantada.”
“ – Ele nunca diz tudo o que eu preciso saber,”
Mudanças
Prefere rotinas familiares e bem conhecidas. Avesso/a as mudanças e inovações. Precisa de muita pesquisa e verificação antes de alterar uma rotina estabelecida.
“ – Não estou convencido. Os argumentos são insuficientes para me fazerem mudar de opinião.”
Desconfiança
Extremamente desconfiado/a. Precisa conhecer muito bem antes de confiar. Sua confiança baseia-se no conhecimento e compreensão, quase nunca pela fé. Postura de “São Tomé”. Pode sofrer de mania de perseguição.
Mistério
Atrai situações misteriosas ou, introduz, ele próprio, mistério nas situações em que se envolve. Nunca diz tudo o que pensa – guarda sempre algo escondido.
Postura
Séria, compenetrada. Voltado/a para os estudos. Autossuficiente. Não conversa sobre amenidades – quer levar tudo aos mínimos detalhes. Personalidade “pesada” para aqueles com quem interage.
Emoção
Grande dificuldade para expressar sentimentos e afeto. Pouco chegado/a a manifestações explícitas de afeto. Frieza emocional. Propenso a depressões e excesso de ciúmes. A paciência é uma característica exigida de quem se dedica a pesquisa e detalhes.