MEDITAÇÕES E PRÁTICAS
Esta Prática destina-se à limpeza do Ponto 8 do Eneagrama, visando eliminar ou impedir que ali se instalem energias negativas que contribuem para bloquear a manifestação da Essência do Ser e assim permitir que o KÁ seja orientado pelo Espírito com a clareza mental necessária.
Para sua realização é necessário um espelho que possa refletir o rosto do praticante,
CIRCUITO DOS QUATRO ELEMENTOS
Antes de clicar em um dos Elementos, leia as instruções ao lado do botão de cada Elemento para melhor tirar proveito do seu trabalho. Evite fazer a prática por mera curiosidade. Procure sempre realizá-la quando sentir a necessidade de recarregar as energias dos Elementos e busque um nível de concentração que permita tirar o melhor proveito do trabalho,
Se for fazer o circuito completo, procure seguir a ordem apresentada abaixo, mas nada impede que a prática seja restrita ao elemento que desejar trabalhar. Cada botão irá conduzir você à meditação do Elemento nele contido e a duração de cada uma varia de 9 a 12 minutos. Os "recintos" da meditação, podem ser visualizados por você na sua mente representando ambientes idealizados ou, caso disponha deles, ser reais e remetam você ao Elemento trabalhado, uma fonte, um jardim, uma fogueira, um incenso... aos poucos você vai identificando as vibrações que melhor se sintonizam em cada caso.
Energização que visa entrar em contato com a energia do Elemento Água. Recomenda-se que seja o primeiro da série para equilibrar as emoções como preparação para as demais etapas.
Acenda uma vela ao iniciar o trabalho simbolizando a fogueira interna na qual serão transmutadas as energias negativas e as que não servem mais para auxiliar no seu caminho nesta vida. Normalmente é realizada após o Elemento Água, para transmutar as emoções negativas ali identificadas.
Sintonia com a energia do Elemento Terra para energizar e facilitar o contato com o dia--a-dia e fincar os pés no chão. A ancoragem no mundo real evita a ociosidade e a síndrome do pânico.
Esta é a última etapa do Circuito. Sugere-se a utilização de essências ou incensos da preferência do praticante, a fim de facilitar a entrada no clima para contato com a energia do Elemento.