top of page

ARQUÉTIPOS NAS LEIS UNIVERSAIS

Embora todo Arquétipo possua características que são impressas pelas Leis que os definem, nem todas as características que encontramos nas pessoas são suficientes para definirem, apenas por elas mesmas, um Arquétipo. Uma manifestação eventual não basta para estabelecer a presença de um Arquétipo. Para podermos identificar um Arquétipo é necessário que suas características marquem presença em nossas vidas e eles sejam companheiros permanentes na nossa jornada ao longo dela. Um arroubo, ou uma reação eventual não caracterizam um Arquétipo.

   Nem sempre conseguimos nomear  ou identificar um Arquétipo apenas por uma de sua energias. Não se trata de "batizar" uma reação, uma emoção ou uma energia. Estamos falando de um Tipo de comportamento impresso no inconsciente coletivo e que é facilmente reconhecido.

     A tabela abaixo associa alguns Arquétipos às Leis Universais, mas não se trata de uma relação exaustiva, e sim de alguns exemplos aos quais podem ser acrescidos muitos outros. Como complemento, foram acrescentados ao final vários Arquétipos aqui não associados à Leis para que cada um possa identificar as energias que os afetam.

ARQUÉTIPOS 1 .jpg
ARQUÉTIPOS 2.jpg
ARQUÉTIPOS 3.jpg
ARQUÉTIPOS 4.jpg
ARQUÉTIPOS 5.jpg

A seguir está apresentada uma lista de Arquétipos para identificação das Leis a eles associadas. 

Uma excelente leitura para os que se sentem atraídos pelos Arquétipos é o livro Contratos Sagrados, de Caroline Myss, que está relacionado na Bibliografia do Site.

bottom of page